Enquanto há mudança há VIDA!

Instalar um novo hábito (e largar outro) demora o seu tempo… Implica vontade e uma intenção clara daquilo que queremos mudar. Sejam formas de pensar, sentir ou atuar. Implica paciência, gentileza, consistência (nem sempre fácil numa fase inicial) e, sobretudo, persistência!

A quantidade de vezes que “falhamos o objetivo” não importa. A quantidade de vezes que nem sequer nos lembramos de fazer o que decidimos fazer também não importa. O que importa é continuar a trabalhar para alcançar aquilo a que nos propusemos… e acreditar, com fé e determinação, que estamos a dar passos e a evoluir.

Muitas vezes, entramos em desespero… Parece que estamos tão longe!... Parece impossível!...

Nessas alturas, em que as emoções (seja frustração, irritação, raiva, desânimo, desapontamento, impotência, insegurança, medos…) tendem a vir ao de cima, tudo pode ser expresso de um modo saudável, num ambiente seguro… E geralmente não precisamos de ter ninguém a assistir!

É quando expressamos as emoções – através de sons, de palavras, de choro, de movimentos (entre outras formas, algumas bem artísticas)…  –  e nos rendemos ao que estamos a sentir, que libertamos o que precisamos de libertar e ficamos mais leves!

Vale a pena aprender a libertar as emoções de um modo saudável!

E vale a pena continuar a trabalhar para mudar aquilo que precisamos de mudar, pois enquanto há mudança há VIDA!

Abraço amigo,

Manuela Mota Ribeiro

 

Fotografia de Aaron Burden (no Unsplash).

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.