Cuide de si

Todos os dias, estamos sujeitos a influências externas que nos puxam – ou empurram – para cima, para baixo, para um lado ou para outro...

Andamos assim, ao sabor de brisas, ventos e ventanias...

Coisas que vemos e ouvimos, coisas que absorvemos...

Coisas que nem sempre elevam a nossa energia.

Felizmente, é possível encontrar, dentro de nós, o silêncio e a serenidade de que precisamos para ganhar força, coragem e ânimo para fazer a nossa vida sorrir e avançar, independentemente daquilo que acontece à nossa volta.

São muitas as atividades que nos ajudam a atingir esse estado de confiança e bem-estar. Seja a prática de mindfulness, yoga, meditação, exercício físico... seja a dança, a música, o contacto com a natureza... ou mesmo as aprendizagens que fazemos com autores, formadores, amigos e familiares que nos inspiram. Tudo o que nos possa ajudar a ganhar motivação é bem-vindo!

Por isso, hoje, tenho uma proposta para lhe fazer...

Escolha uma atividade que lhe dê prazer e dedique-lhe 5 a 10 minutos por dia. Ou, quem sabe, mais tempo... O importante é começar, para que esses minutos mágicos se transformem num hábito!

Cuide de si.

Ao cuidar de si, está a cuidar dos outros.

Abraço amigo,

Manuela Mota Ribeiro

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.