É mesmo verdade que posso fazer alguma coisa para me sentir melhor?

É mesmo verdade que posso fazer alguma coisa para me sentir mais feliz no dia a dia?...

Segundo alguns autores, determinados tipos de escrita têm um impacto surpreendentemente rápido e significativo no nosso bem-estar e na nossa felicidade.

Sendo assim, vou propor algo especial…

O objetivo é colocar um sorriso no rosto. E não duvide do poder que esse sorriso vai ter na sua vida! 

Por vezes, andamos tão loucos, tão apressados, tão desatinados… que nem tempo temos para respirar, quanto mais para sorrir ou para desfrutar das coisas boas que nos rodeiam! Então, nada como fazer algo que promova o nosso equilíbrio físico, mental e emocional…

Vamos a isso?

Basta, para tal, pegar numa caneta e num caderno, ler o que se segue e escrever: “Eu comprometo-me a cumprir estas simples tarefas, começando já amanhã, às X horas.”

- Dia 1 - Escrever cinco coisas pelas quais estamos gratas(os). A verdade é que há tanta coisa para agradecer... Seja ter uma família que nos apoia, uma casa aquecida, um corpo que funciona, um emprego de que gostamos ou um bom amigo. Ou, simplesmente, ter capacidade para saborear um chá, apreciar uma caminhada ao ar livre, cheirar um perfume agradável ou desfrutar de uma bela paisagem...

- Dia 2 - Escrever sobre um dos melhores momentos da nossa vida. O que aconteceu, o que sentimos, o que ouvimos, o que vivemos!... Sem nos preocuparmos com mais nada a não ser confiar esses belos pensamentos ao papel.

- Dia 3 - Escrever sobre o futuro que gostaríamos de ter. Coisas que desejamos alcançar, seja saúde, trabalho, estabilidade financeira, paz de espírito, alegria, aceitação, ou, quem sabe, viagens que nos tragam satisfação! Quanto mais específicos formos, melhor!

- Dia 4 - Pensar em alguém especial na nossa vida e imaginar que só temos uma oportunidade de lhe dizer quão importante essa pessoa é para nós. Numa breve “carta”, descrevemos o que sentimos por ela e mostramos-lhe o impacto que tem (ou teve) na nossa vida.

- Dia 5 - Rever os sete dias anteriores e registar três coisas que tenham corrido mesmo bem. Pode ser algo tão trivial como encontrar um bom lugar de estacionamento... Não se esqueça que, muitas vezes, é nas "pequenas coisas" que está o segredo...

Vamos então avançar e aplicar esta "injeção de bem-estar", aconselhada no livro “59 segundos” de Richard Wiseman, que eu resolvi adaptar e partilhar aqui!

Abraço feliz!

Manuela Mota Ribeiro

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.